Os 144

22/09/2001

- Lyon - Como ousa, aquele gato vira lata, tirar do meu sossego, para uma reunião extraordinária na confraria dos felinos?

- Branquellus - É. Parece que a coisa é séria. Teremos mesmo que ir ao Setor.

- Lyon - Ah se aquele fedido me fizer perder tempo...
No Setor 5

- Lyon - Diga Leopardus, pra quê fizeste o chamado?

- Branquellus - Há tempos não temos notícia de você. Que seja algo valioso, pois me tiraste do meu conforto, espero que não esteja envolvido em confusão...

- Leopardus - Meus irmãos felinos! Peço somente alguns minutos e escutem o que tenho a dizer com atenção.

Estava muito confuso com a vida. Como os fatos iam se desenrolando. Nossa relação com os humanos vai de mal a pior. Já não se pode sair a noite para tomar um banho de Lua que facilmente somos filmados. E o pior: nós gatos víviamos brigando uns com os outros para ver quem tem o pêlo melhor?! Se divertindo com os brinquedinhos dos humanos?! E o mais imperdoável: Gatos aceitando usar COLEIRA para viver no sonho dos humanos?!

Eu, um gato vira lata, sempre desprezado por vocês, resolvi andar por aí, para refrescar as idéias... Conheci muitos cães e ratos, e com eles aprendi muito...

- SilaMesa - Você está louco!! Não repita uma heresia dessas! O que você pode ter aprendido com um rato?! Eles vivem no esgoto, só vivem pra comer, comer, e querem comer tudo! E só sabem procriar!

- Prilla - E são horríveis!! E fedem...

- Leopardus - É aí que vocês se enganam. Os ratos vivem em lugares com péssimas condições, em situações limites, dando a eles habilidades que não temos por estarmos acomodados nas poltronas que os humanos nos deram... Ou vocês já se esqueceram que eles TAMBÉM no caçam?!?

- SilaMesa - E com os cães o que aprendeu? Aqueles idiotas que ficam abanando o rabo quando avistam uma bola, ficam babando em cima da gente...

- Leopardus - Eu fiquei sabendo que muitas de vocês gostam de andar com os cães de rua né?! Mas eu entendo o que vocês procuram, pois foi o que eu achei, o diferencial que nós gatos não temos...

- Branquellus - O quê?!? Mais mordomia do que nós?!?

- Leopardus - Mesmo eles sendo atrapalhados e facilmente domesticados, eles têm algo valioso que precisamos e não vejo entre os gatos... COMPANHERISMO.

- Lyon - Que isso?! Só por que nunca te chamamos para caçar a noite você diz isso?!

- SilaMesa - Ele tem razão! Leopardus está certo! Vocês gatos só sabem ficar se lambendo o dia todo! Falam dos cães que não podem ver uma bola, mas adoram uma lã...

- Prilla - Mas nós somos muito mais lindas que as cadelas. Não tem nem comparação. E não ficamos no cio fugindo de vários machos babões até cansar... nós fisgamos o nosso.

- Leopardus - Foi numa dessas noites solitárias perdido na Babilon, que escutei aquele miado... suave. Só de me lembrar já me dói o peito. Consegui achá-la graças a Internet. Uma gata linda! De pedigree! Seus olhos eram lindos. Com ela tive inesquecíveis noites de amor. Não era como os cios ferozes que estava acostumado. Com ela senti a vibração das estrelas, do céu, da terra, todo o universo dentro de mim. Num desses êxtases que pareciam a eternidade tive um sonho:

Sonhei que estava na cidade. Perdido procurando o que comer. De repente já estava fugindo de mendigos famintos querendo me devorar, e do nada no meio da rua num sinal de trânsito quebrado me surge uma coruja...

- Ande Leopardus! O Gato dos Sonhos quer te ver. É urgente! Ele tem um recado do Conselho dos Gatos Anciões.

Passei por estranhas trilhas, com crânios de humanos, misturados com de macacos, abelhas gigantes, mariposas por todo lugar, moscas com 3 olhos! Eu, um gato vira-lata da cidade perdido dentro da Floresta dos Faunos... no meio de uma ponte surge um . Ele era diferente dos que eu já tinha visto. Parecia ter vindo das florestas geladas do Norte...

- Pensei que nunca chegaria! Como você demorou? Gato dos Sonhos o espera.

- Leopardus - Desculpe. Eu me perdi várias vezes no caminho.
- Fauno - Não temos tempo para conversa. Apague o castiçal, entre na caverna. Ele chegará até você...

Sozinho na caverna, confesso, senti muito medo, um frio, não conseguia enxergar nada com a névoa espessa, mas algo dentro de mim me mandava ficar lá, e esperar. Em poucos instantes...

- Gato dos Sonhos - Leopardus, o tempo está acabando. E os gatos não estão sonhando juntos! Estão distraídos e felizes com o sonho dos humanos. Mal sabem eles que os humanos tem planos nebulosos: colocar um chip na cabeça de cada ser vivo da Terra. Para que fiquem eternamente sonhando com eles...

- Leopardus - Cristo! Se eu não ponho nem coleira, que dirá um chip na minha cabeça!!

- Gato dos Sonhos - E o pior, estão criando clones para duplicar a produção de sonhos! Os humanos se tornaram um vírus. Eles querem que tudo se torne parte de um único sonho!
- Leopardus - Temos chance?!

- Gato dos Sonhos - Os gatos Antigos avisam que o tempo do não tempo vem chegando ao fim. Os sinais são claros, e a profecia irá se cumprir. Precisamos não só de 1000 gatos sonhando juntos, se não quisermos ser eternos prisoneiros do sonho humano, precisamos de 144 mil sejam eles gatos, cães e ratos, todos juntos. Sonhando juntos!! Ou perderemos a batalha.

- Leopardus - Tamos ferrados! Se está difícil fazer com que 1000 gatos sonhem juntos, que dirá 144 mil, e ainda por cima, sendo eles cães, gatos e ratos...

- Gatos dos Sonhos - Os anciões deixaram uma mensagem de otimismo. Existe uma data. Uma data mágica. Onde todos os astros estarão alinhados. Nesse dia, se os 144 mil conseguirem sonhar juntos, é possível que se cause uma pane na máquina de sonhos dos humanos. Assim poderemos reprogramar o sistema e finalmente ficarmos livre do pesadelo que se tornou o sonho humano.

- Leopardus - Como era antigamente?!

- Gatos dos Sonhos - Sim. Liberdade Total!

- Leopardus - O paraíso de volta?!?

Acordei todo arrepiado. Contei para a gatinha do meu sonho. Ela achou engraçado. Perguntou se eu era maluco. Infelizmente nunca mais a vi. O sonho que tivera era real por demais para ser esquecido. Miei por todas as cidades que estive, tentando convencer não só gatos, mas os cães e os ratos da urgência da necessidade de sonharmos juntos. Mais fácil era convencer os ratos, porém logo esqueciam do problema que estávamos enfrentando. Afinal, eles tinham que saciar sua fome. Mas difícil mesmo era mostrar a dura realidade para os cães. Eles não se conformavam com a idéia de que a linda casa que moravam, era justamente a grande prisão fabricada pelos humanos. Não conseguiam acreditar em tamanha crueldade...

- CãoBernard - Como podem? Eu vivia abanando meu rabo para eles!! Já salvei vários humanos que estavam entre a vida e a morte... Como puderam fazer isso comigo?!?

- Leopardus - A mensagem era a seguinte: Em algum momento durante a Lua Crescente, todo gato, rato ou cão que acreditasse, deveria parar tudo que estava fazendo, e se lembrar do maior e melhor momento de suas vidas. Lembrar daquele dia feliz, aquela sensação única de liberdade, alegria, os mais belos sentimentos que arrepiassem todo o pêlo! Fariam isso sempre, todos os dias, o máximo que pudessem se lembrar. E durante a Lua Cheia quando o cheiro do acasalamento toma conta, deve-se gemer, gritar para Mãe-Terra realizar o nosso sonho! Já que o mundo era uma ilusão, nosso sonho deveria se tornar realidade! Falei aos cães que não era para acender velas, ou pedir um favor em troca de alguma recompensa a um Deus criado pelos humanos, ninguém vai vir nos salvar. Devíamos pedir com força, em voz de comando, para que as forças da natureza dessem vida ao nosso sonho. Esse ritual como ficou conhecido pelos cães, ou corrente que os ratos prefiram chamar, ou egrégora para nós gatos, só pode ser feito por quem realmente acreditar...

- Branquellus - E você quer que eu participe dessa baboseira?

- SilaMesa - Ui! Pois eu adorei! Em toda noite de lua Cheia miarei com todo amor em seus ouvidos para que ela realize nosso sonho, e traga nosso mundo de volta!

- Lyon - Leopardus, você acha que os cães e ratos terão condições de sonhar como nós?!?

- Leopardus - Eles são mais espertos do que vocês imaginam... Não discriminem ninguém. As aparências só enganam!

- Branquellus - Isso tudo é loucura! Ele tá doidão, querendo chamar atenção...

- SilaMesa - Eu acredito! Sempre que tiver me lambendo, bebendo meu leite quente, fazendo buracos na terra, ou me divertindo nos terrenos baldios da vida, vou me lembrar daquele dia, e vou miar bem alto para Mãe-Terra, que EU QUERO A MINHA CASA DE VOLTA! Ela é minha por direito!

- Leopardus - Precisamos avisar a todos! Com audácia e coragem dos ratos, que conseguem entrar em lugares inimagináveis, e com o companherismo dos cães. Pois muitos ficarão pelo caminho. Serão presas dos humanos, ou deixarão de acreditar, a máquina de sonhos dos humanos é muito perigosa e traiçoeira. Precisamos até dezembro de 2012, 144 mil gatos, cães e ratos dispostos a sonhar, mas com vontade e todos JUNTOS!

- Prilla - Nem sabemos se isso vai funcionar...
- Lyon - É. Mas precisamos tentar.



Compartilhar

Postagens Relacionadas

Os 144
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial