meu papo é reto, membro ereto, não gostou sai de perto...


Na porta para o infinito
caçando poder pessoal
no caminho do Nagual
falando com a morte
com asa quebrada
o retorno do norte
pra ficar mais forte
espreitando a sorte
antes do dia do corte
olha o meu recorte
se liga no deboche:
falar é fácil
difícil é quem mostre.










- Eu lhe disse que recebera cartas de várias pessoas, dizendo-me que era errado escrever sobre minhas aprendizagem. Citavam, como argumento, que os mestres das doutrinas esotéricas orientais exigiam segredo absoluto acerca de seus ensinamentos.

- Talvez tais mestres estejam apenas se divertindo, com seu mestrado - Disse Dom Jaun, sem olhar pra mim. - Não sou mestre, apenas um guerreiro. Assim, não sei, realmente, como um mestre se sente.

- Mas talvez esteja revelando coisas que não devam , Dom Juan.

- Não importa o que se revela e o que se guarda para si. Tudo o que fazemos, tudo o que somos, reside no nosso poder pessoal. Se temos o suficiente, uma só palavra pronunciada pode ser suficiente para mudar o rumo de nossas vidas. Mas, se não tivermos poder pessoal suficiente, o fato da sabedoria mais magnífico nos poderá ser revelado sem que tal revelação faça a menor diferença. - Aí ele baixou a voz, como se estivesse me contando algo confidencial - Vou pronunciar o fato de sabedoria que qualquer pessoa possa exprimir. Vejamos o que você pode fazer com isso: Sabe que neste momento você está cercado pela eternidade? E sabe que pode usar essa eternidade, se o desejar?

Depois de uma pausa prolongada, em que ele pediu, com um movimento sutil dos olhos, para fazer alguma declaração, eu disse que não estava entendendo de que ele estava falando.

- Ali! A Eternidade está ali! - e apontou para o horizonte. Em seguida, apontando para o zênite, acrescentou: - ou ali, ou talvez possamos dizer que a eternidade é assim. - ele estendeu ambos os braços para leste e oeste.

nós nos entreolhamos. Os olhos deles encerravam uma pergunta.

- O que me diz disso? - perguntou-me sugerindo que eu ponderasse suas palavras.

eu não sabia o que dizer.

- você sabe que pode estender-se para sempre em qualquer das direções em que apontei? - continuou ele. - Sabe que o momento pode ser a eternidade? Isso não é uma charada; é um fato, mas somente se você agarrar esse momento, utilizando-o para levar a totalidade de você em qualquer direção, para sempre.

ele ficou olhando para mim...

- você antes não possuía esse conhecimento - disse ele, sorrindo. mas agora possui. eu o revelei a você, mas não faz a menor diferença, pois você não tem suficiente poder pessoal para utilizar minha revelação. No entanto, se tivesse suficiente poder, minhas palavras bastariam para lhe permitir reunir a totalidade de você e fazer com que a parte importante saísse dos limites em que ela está confinada.

Ele se postou a meu lado e cutucou meu peito com os dedos. Era um tapinha muito leve...

- São esses os limites a que me refiro - prosseguiu. - Podemos libertar-nos deles. Somos um sentimento, uma consciência encerrada aí.

- Somos seres luminosos - disse, sacudindo a cabeça ritmadamente. E para um ser luminoso só interessa o poder pessoal. Mas se me perguntar o que é poder pessoal, terei que lhe dizer que minha explicação não o explicará.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

meu papo é reto, membro ereto, não gostou sai de perto...
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial