Melancólicalcólico


Que tristeza
de carência
de se perder
na essência
de querer ir além
das aparências
tão difícil
mergulhar no profundo
mais fácil
ficar na superfície
do superficial
a ilusão do efêmero
sem a poesia do mundo
simples e marginal.
O falso
superando o original
a falsificação
da cópia
agita a procura
no mercado...
Você encontra
na próxima esquina
ali do lado...
Quero a cura para
as chagas
do meu corpo
que não sabe mais
o que é o amor
a decomposição
que compõe
a incógnita desse torpor
o tédio que corrói
os ossos
de quem mais uma vez
perdeu o foco
no vazio do ócio
do monstro da dúvida.
O filho da viúva
que perdeu a medalha
mas ganhou a luta.
A preguiça de seguir
solitário pelo caminho
as vezes mal acompanhado
ou sozinho
matando a cobra
e dando bico no ninho
queria sentir
a confiança de
um velho amigo
chorar num ombro
em desabafo
ser compreendido
sem pronunciar
uma só palavra
receber um singelo
carinho...
Compartilhar
pensando no próximo
esquecendo do próprio umbigo
girar a roda da fortuna
sem tomar prejuízo
ir para lavoura
atrás do meu trigo
voar nos meus sonhos
moínhos de ventos
onde derroto o inimigo
por alguns instantes
me sentir pleno.

Esquecer da dor
da lucidez
de saber a cura
mas estar viciado
no veneno...
Conhecer o fim do enredo
sem saber quem
escreveu o começo
e ainda assim
repetir mais uma vez
o erro do mesmo
roteiro.


A mente em meu caminho, a mente em todo lugar...

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Melancólicalcólico
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial